Backup Nuvem

Googledrive

57 views 18 de janeiro de 2021 31 de agosto de 2021 Vinicius 0

O Googledrive é um serviço de backup na nuvem que oferece 15 GB gratuitamente para qualquer usuário cadastrado, mas também tem contas com modalidades pagas, que vão de 100 GB a 30 TB para você guardar o que quiser. Inclusive, recomendamos a cópia do banco de dados dos nossos sistemas e também o certificado digital A1.

Acesse drive.google.com e faça login em sua conta do Google. O Drive é um serviço de armazenamento de arquivos, então o botão primordial desta plataforma é o “Novo”.

Ao clicar sobre ele, você tem diante de si algumas opções:

  •  Pasta – Cria uma nova pasta para organizar melhor os seus arquivos;
  •  Upload de arquivo – Envia um arquivo do seu computador para a sua conta do Google Drive;
  •  Upload de pasta – Envia uma pasta inteira de seu computador para a sua conta do Drive;
  •  Documentos Google – Abre o editor de textos do Google;
  •  Planilhas Google – Abre o editor de planilhas do Google;
  •  Apresentações Google – Abre o editor de apresentações do Google;
  •  Mais – Acesso a mais aplicativos do Google, como o My Maps, Desenhos Google, Formulários e vários outros.

Clique em “Novo” e selecione qual arquivo será enviado para a sua conta e aguardar até que a transferência seja concluída.

Para baixar arquivos e pastas, basta selecioná-los e clicar em “Fazer download” e aguarde até que tudo seja baixado para a sua máquina.

Após essa etapa, você poderá acessar quando quiser seus arquivos e até mesmo compartilhá-los, deletá-los, mover de pastas etc.

Essa informação foi útil?